Hoje eu quero abordar uma questão que pode parecer simples, mas na verdade se pensarmos bem, faz que a gente reflita. Na sua opinião, alguém já nasce vendedor ou se torna um?
Eu estou me referindo neste caso ao vendedor, trazendo para a minha realidade. Mas de forma mais clara, quero te convidar para acompanhar este meu raciocínio. Muitos acreditam que você já nasce com seu dom para realizar a sua missão. Outras pessoas acham que se você é obstinado e trabalhar duro, pode se tornar o que quiser.
Bem, de fato a força de vontade é um fator determinante para que todos nós sigamos em busca de nossos sonhos. Acordamos todas as manhãs destinados a uma nova batalha, para vencer o nosso dia. A fé e a esperança que temos é nosso motor para não desistirmos, mesmo que muitas vezes seja como enfrentar um leão por dia. Mas sim, também existe o dom, aquilo que você tem dentro de você. O presente que Deus te deu, que á aquilo em que você se destaca.
E agora sim: por que a minha pergunta é direcionada a vendas, ao eu vendedor? Na minha visão, o mundo das vendas é bem assim: você nasce com essa essência e vai se aperfeiçoando. Quando pequena, eu sonhava em ser aeromoça ou modelo, até enfim me descobrir como vendedora. Desde então, vender se tornou a minha paixão, o que faço de melhor, no ramo há 27 anos, é o meu dom de Deus.
Meta foi feita para ser batida e nós vendedores trabalhamos com esse desafio mensal. O vendedor precisa ter essa motivação natural, sem que dependa de alguém. Mesmo indiretamente, por conta do capitalismo, hoje em dia todo mundo tem uma essência vendedora.
Você tem uma veia vendedora? Já teve alguma experiência em vendas? Conte para mim nos comentários. Vamos ser amigas nas redes sociais. E se ainda não adquiriu meu livro “Mulheres Extraordinárias” entre em contato!
Comentários